domingo, abril 17, 2005

Paulo Coelho...

Estava eu a vaguear ai um pouco pelos blogs com nomes sugestivos e deparei me com um blog de nome " Viver a Vida "...Comecei a ler, e encontrei um post de Someone Here com excertos do livro "BRIDA" de Paulo Coelho...Penso " eu estou a perder leituras que realmente mexem connosco, apelam ao nosso lado sensível, nos fazem pensar, puxam ao coração..." Decido que devo começar a ler mais, e vou começar mesmo por este livro...Eu até gosto de ler, mas o tempo é tão pouco, que acabo por gastar o meu pouco tempo livre com outras coisas...Mas agora que tenho ainda mais tempo livre, pode ser que descubra uma nova paixão a ler...Deixo-vos em baixo, os excertos que me levaram a fazer este post!
Só discordo numa coisa com a descrição feita por ele do sexo...Para mim, toda aquela entrega, aquela sinceridade quando dois corpos se encontram e "comungam", quando se perdem um no outro,... quando qualquer disfarce, medo, dúvida, receio se desfaz,...quando deixamos de saber onde começa e acaba o corpo de um e outro...
Para mim é amor, não sexo!
Fiquem bem e digam o que acham...

«Não foi uma surpresa. Cada dia do Homem é uma noite escura. Ninguém sabe o que vai acontecer no minuto seguinte e, mesmo assim, as pessoas andam para a frente. Porque confiam. Porque têm fé.»

«A melhor maneira de destruir a barreira entre o visível e o invisível, é tentar explicar as emoções.»

«Mesmo um relógio parado consegue estar certo duas vezes por dia.»

Gostei particularmente deste...Mesmo quando estamos em baixo, quando nada parece certo, há sempre algo certo...Temos é de coseguir desvendá-lo!

«Porque quem lida com sexo sabe que está dentro de uma realidade que só acontece em toda a sua intensidade quando se perde o controlo. Quando estamos na cama com alguém, estamos a consentir que essa pessoa comungue não apenas com o nosso corpo, mas com toda a nossa personalidade. São as forças puras da vida que se comunicam independentemente de nós, e então não podemos esconder quem somos.
Não importa a imagem que temos de nós próprios. Não importam os disfarces, as respostas prontas, as saídas honrosas. No sexo é difícil enganar o outro - porque aí cada um mostra-se como realmente é.»

«Quando encontrares uma coisa importante na vida, isso não quer dizer que precises de renunciar a todas as outras.»

«O caminho da sabedoria é não ter medo de errar.»

«Ser Homem é ter dúvidas e mesmo assim, continuar no seu caminho.»
Paulo Coelho "Brida"

* Listening to Juanes...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Carlos!!
Encontrei o teu blog, através da Xuinha... espero q não t importes da invasão!!Paulo Coelho faz nos pensar... experimenta ler O Alquimista. 5*****
Deixo aqui a frase q mais me marcou no Brida:
"Julgar-se pior do q os outros é um dos +violentos actos de orgulho pq é usar a maneira +destrutiva possível de ser diferente."
Um beijo

domingo, abril 17, 2005 9:55:00 da tarde  
Blogger Garfielduardo said...

Dani, estas mesmo á vontade, tá?
Aparece, vai deixando coments...Eu faço o mesmo! Em relação ao livro...Vou experimentar, já me falaram mto bem do Alquimista tb...
Beijo

domingo, abril 17, 2005 11:43:00 da tarde  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Miúdo,
agora vais ter um tempinho para pores a leitura em dia... até esqueces o joelho e o tempo voa!
Boas leituras e grande som!

segunda-feira, abril 18, 2005 10:16:00 da manhã  
Blogger Catarina said...

Olá Carlos.
Sou a Catarina, dos Olhos que Não Vêem.
Obrigada pelas tuas palavras lá no meu cantinho.
Eu sei de que música falas. É linda sim. Encaixa-se perfeitamente naquele filmezorro :) que tanto mexe com o coração da gente.

Em relação ao sexo nesse contexto... concordo contigo. Sexo assim, é amor puro e duro.
Quando os corpos deixam de se sentir, entregando-se a um só sentimento: ao amor que nos invade a alma, percorrendo cada centímetro de alma e transformando-se naquilo que só os amantes que se amam sabem.
Paixão a transbordar de amor... se todas as entregas fossem assim haveriam muitos mais sorrisos espalhados por aí, não achas?
Beijinhos grandes, amigo Carlos e as tuas melhoras.

segunda-feira, abril 18, 2005 2:52:00 da tarde  
Blogger Carla Yu said...

Brida, é simplesmente o meu livro preferido!!

sexta-feira, setembro 23, 2005 3:52:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home