sábado, abril 16, 2005

Brasil 2004

Estava áprocura de algo pra postar e lembrei-me que nao tinha posto nada da minha viagem ao Brasil...Tenho familia espalhada um pouco pelo Brasil e ainda muita! Decidi aproveitar 3 semaninhas de ferias e ir conhecer a parte da familia com quem nunca tinha tido contacto a não ser pelo telefone...Acertei todos os pormenores com primos e tios e la fui eu. Euque ate nem gostava muito de andar de avião, aventurei-me a voar durante 2 horas até Frankfurt, depois mais 11h ate aeroporto de Guarulhos...Viagem normal, cansativa. Incrivel como pessoas que não nos conhecem capazes de nos abraçar como se fosseum filho...Isso aconteceu com a minha tia Guida.Baixinha, a fazer me lembrar a minha avó com uns olhos azuis comós meus, levantava a cabeça por entre todas as outras cabeças que nos separavam, qual barreira de corpos...E não foi dificil perceber que era ela,estava igualzinha ás fotos que eu vira.Nem foi preciso falar! Chegou e abraçou-me forte.Confuso, envergonhado, timido, retribuo...Sinto que ela estranha algo...Meus tios, Carlos e Toninho, cumprimentam-me começam a quebrar o gelo...Aquele abraço...Ficou cá dentro!

Posted by Hello
Após ter conhecido pessoas excelentes como Nando( eh nois,primao), Andresinho (Cara******),Nívea,Daniel, começo a provar as coisas boas do Brasil:os petiscos da minha tia...saudades...fui conhecendo tb um pouco da história de cada um...Engraçado como ha pessoas que apesar de estarem tão longe de nós e de nunca ter tido contacto nenhum, possam ser tão parecidas...O Nando é assim... Muito parecido comigo em muita coisa...De muitas conversas que tivemos consegui perceber que somos mesmo parecidos. Aprendi mto com ele e sei que ele gostou de me ter por lá. Ele costuma dizer: "Temos de aproveitar a vida e nunca deixar de dizer ás pessoas que as amamos sempre que o sentimos,sempre que temos vontade, pois ninguém sabe o dia de amanhã" Penso que deve ser mesmo muito mau,ficar algo por dizer...Não vou eskecer nunca o que passamos juntos, e o esforço de todos para que a minha estadia fosse lembrada sempre, como a melhor...mas será que estas pessoas não sabem ver que a presença delas e o contacto que se tem é por si só suficiente?Estas pessoas sabem receber como ninguém, logo no primeiro momento me senti da Casa...Muito bom mesmo...

Avos Posted by Hello
Voltei a ver os meus avós...Já nao os via prai há uns 18anos...Velhinhos simpaticos , amáveis, frágeis, ...Não consegui conter uma lágrima, como que dizendo: " Fazem me falta sabem??"...Sic Internacional ligada, atentos ao que se passa no país que um dia tiveram de deixar, procurando melhores condições de vida, deixando família e amigos para trás...
DÓI cá dentro! Saber que não os podemos ter pra sempre...Apesar do pouco tempo que passei com eles durante a minha vida, adoro-os, e quero que eles saibam que penso muitas vezes neles...
Bem...Alegrando um pouco as coisas...
Conheci gente excelente...Deixo amigos pra trás: Robledo, Tânia, Diego...os meus outros cicerones...

Posted by Hello
Não me podia esquecer que conheci o Robinho, grande jogador do " Peixe" - Santos FC...Melhor ele é que me conheceu..."Carlos, não é?"-disse ele! Pedi desculpa e disse que não sabia o nome dele, ao que ele respondeu" Sou Robinho! ao que acrescentei pra quebrar o gelo, vi que ele estava nervoso: "...Prazer miúdo...um dia ainda vais pro Real!"...disse eu...:)

O sol é que se portou mal, esteve sempre um céu cinzento, feio...

Posted by HelloFui durante tres semanas a companhia diária da minha tia ( claro, á noite era pra vadiagem ), e sinto que tb por isso a nossa ligação foi maior...Falei de mim, namoros, desilusões, objectivos, gostos,...um dia cheguei junto dela e dei um abraço...Apeteceu-me! " Esse meu sobrinho chegou acanhado, deu me um abraço frouxo, mas a tia ensinou ele a abraçar..." Sorri!

Brasil Posted by Hello
Eh...
O Brasil não é só praia, sol, biquinis reduzidos...Tem tb esta parte das pessoas que sabe receber, que gosta de agradar, e de proporcionar umas férias inesquecíveis, bem como deixar marcas nas pessoas...CONSEGUIRAM...CONTAGIARAM-ME!
Obrigado por tudo...
Parabens a quem aguentou este post ate ao fim...
Beijinhos e abraços

4 Comments:

Blogger Xuinha Foguetão said...

O teu post está um espectáculo!!!
Muito lindo!
Os teus avós são tão fofinhos...
Imagino q tenhas vontade de voltar lá muitas mais vezes!
Beijos.

segunda-feira, abril 18, 2005 10:21:00 da manhã  
Blogger Ana Rangel said...

Bem, cheira-me que lá vou ter de ir... :)

quarta-feira, abril 20, 2005 2:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Edu... Td bem ctgo??
Agora vc tbm tem blog neh?? Q bom... :)
Adorei seu blog ficou mto bonito, inclusive a parte sobre o brasil eh claro.. hehehe... linda a homenagem pra todos.. ;)
Mande noticias...
Bjos e fike com Deus... :)

quarta-feira, maio 11, 2005 12:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Edu... Td bem ctgo??
Agora vc tbm tem blog neh?? Q bom... :)
Adorei seu blog ficou mto bonito, inclusive a parte sobre o brasil eh claro.. hehehe... linda a homenagem pra todos.. ;)
Mande noticias...
Bjos e fike com Deus... :)

quarta-feira, maio 11, 2005 12:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home