quarta-feira, abril 20, 2005

Aprender de novo...

Medo...
Receio...
Tento confiar, mas custa acreditar...
Sinto-me o Neil Armstrong, com o meu fato espacial, ao dar o meu "primeiro" passo!
"That's one small step for a man, one giant leap for mankind."...Pouso com receio o pé no estrado...Mãos preparadas para amparar qualquer descuido...E eis que espero uma dor, um sinal que estou a forçar, e...NADA!...
Penso,"será que um passo me pode causar assim tanta confusão, tanto receio?"...Diariamente, confrontamo-nos com situações que nos colocam na mesma posição...Podemos sempre ter alguem a dizer-nos " Não, confia, podes ir em frente, arriscar!", e com base no que nos vai cá dentro, com base em experiências passadas, em desilusões e agradaveis surpresas, "cabeçadas" e olhares confiantes, acreditar mas deparamo-nos com alguma incerteza, algum medo,...
Pode não ser a melhor filosofia, mas é a minha..."Tudo vale a pena!" Tira-se sempre algo de bom mesmo nas situações menos boas...Nada temos a perder...Na maior parte das vezes, ganha-se!Em outras perde-se...É o jogo da vida! Aprende-se sempre algo,...Nem que seja a não errar outra vez!
Eu desta confiei e em nada me arrependi,...dei um passo, e outro, e mais outro..."Aprendi" a andar, tal como já o tinha feito...Nesse tempo, equilibrava-me, segurava me em pé, e podia cair as vezes que caisse, mas logo a seguir estava novamente a por me em cima dos pés, e cá dentro a dizer " Vai...Tu és capaz!"
Sorriso de orelha a orelha, lá continuei eu, como se estivesse a desfilar e a assistir so estivesse eu, a olhar me, como que se dissesse "Valeu a pena ou não?"...
Um passo...A distância por vezes é grande...
Vale a pena confiar por vezes...Tudo parte de nós, temos esse poder de decisão! Por muito em baixo que estejamos, por vezes vale a pena aceitar uma mão e confiar! Algo que nos puxe pra cima, que nos anime, e que nos faça ver que as coisas podem ser melhores...
Hoje um passo, amanha logo se vê...
beijinhos e abraços...

*Dedico este blog á Catarina(os olhos que não veem) e á Joana (Intensidades), pelas palavras que li nos seus blogs...
Força

**Listening to PortisHead...

6 Comments:

Blogger Catarina said...

Hoje é um passo, amanhã logo se vê.
Muito bem dito amigo Carlos. Há uns anitos dei uns passitos pequeninos e hoje, graças a esse passos, sinto que tenho o mundo a girar à minha volta, sinto-me muito amada, sinto que ganhei as batalhas suficientes, para vencer a guerra.
Obrigada pelas tuas palavras amigas e muito obrigada por me as teres dedicado.
Beijos muito grandes para ti.

quarta-feira, abril 20, 2005 10:13:00 da manhã  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Muito lindo!!!
Ainda bem q está a correr tudo bem!
É preciso acreditar em nós e pq n arriscar? Por vezes o q há para perder é muito pouco comparando com aquilo q podemos ganhar!
E se errarmos? Não há problema! Errar é humano e com o erro aprende-se sempre!
Beijos e continuação de mts e longos passos,
Xuinha

quarta-feira, abril 20, 2005 11:25:00 da manhã  
Blogger Ana Rangel said...

Mas olha lá, ó manco (hehehe... os amigos são duros)... não esperava outra coisa de ti! É assim mesmo, um passo hoje, daqui a uns meses já andas aí aos saltos, outra vez... ;)

Vai tudo correr bem... :)

quarta-feira, abril 20, 2005 2:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dramático!!!! Senão te conhecesse diria que estavas muito incapacitado, fragilizado, um pobre coitado desfasado da vida....:) mas como te conheço, sei que as tuas palavras são sempre maiores do que os sentimentos! hihi!!! Não, agora sem brincar... fico contente por as coisas estarem a correr bem. Já sabes que a recuperação é lenta mas com a tua força de vontade nem vais dar por ela! Queria que soubesses que estou à tua disposição para o que precisares.
Um abraço amigo!

PS.: Será que este ano as praias do país não vão contar com a dupla do "cuecão"? ;)

quarta-feira, abril 20, 2005 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A dupla do cuecão... :()
Quero ver isso!!! :P

quarta-feira, abril 20, 2005 3:26:00 da tarde  
Blogger Garfielduardo said...

A dupla do cuecão estará presente aquando do momento certo...Estou confiante :) ! Sei que posso contar contigo miudo, não esperava outra coisa!
Cuecão 4Ever!
Ana: Esta tudo a correr bem, muito bem mesmo!
Beijos e abraços a todos...

quinta-feira, abril 21, 2005 12:07:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home